quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RN 2014- Copa do Mundo











O Estado irá procurar o Comitê Organizador da Copa 2014 para estabelecer novo cronograma para construção do Estádio das Dunas. A posição foi defendida pelo secretário extraordinário para assuntos relativos à copa, Fernando Fernandes, em virtude do processo de entrega de envelopes de credenciamento para participação da licitação, às 10h desta quarta-feira (24),  ter sido julgado deserto, pela inexistência de empresas interessadas.

Fernandes defende também um entendimento entre o governador atual Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Souza, e a governadora eleita Rosalba Ciarlini.

O entendimento, destaca o secretário, é importante para a agilização e a tomada de medidas para manter Natal como cidade sede dos jogos da copa 2014. Segundo Fernando Fernandes, obras como o do Estádio das Dunas levam de 24 a 30 meses para serem concluídas. “Se fosse uma obra pública, o Estado, diante de o processo ter sido julgado deserto, poderia contratar a empresa que quisesse. Mas, é uma PPP (Parceria Público Privado) e existem investimentos privados. Por isso temos que buscar rapidamente uma saída e os esforços têm que começar hoje”, afirma o secretário.

Na PPP, o Estado assumiu e mostrou que pode bancar todas as garantias exigidas. “O Estado mostrou que tem plenas condições de assumir todas as suas responsabilidades na construção do Estádio dentro do modelo PPP”, acrescenta Fernando Fernandes.

Caso o edital venha a ser republicado, o processo licitatório irá zerar e deverá levar, no mínimo, mais 45 dias.

A falta de interesse das empresas, incluindo as cinco que chegaram a depositar 1% do valor da obra, surpreendeu o secretário titular da Secopa. “Essa é uma surpresa desagradável. Acredito no projeto. Não vejo nenhum risco. É um bom negócio e tem um bom retorno para quem investir”, enfatizou Fernando Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário