sábado, 25 de dezembro de 2010

CASOS DE ARROMBAMENTOS CRESCEM 30% NAS FÉRIAS ^

Cuidados com a segurança da casa antes de viajar podem prevenir casos de arrombamento
 Saiba como manter sua casa segura nas férias: 


- Suspenda a entrega de jornais e revistas;

- Deixe itinerário e telefone com um parente ou vizinho de confiança;

- Solicite que alguém recolha suas correspondências;

- Instale trancas e fechaduras de segurança adicionais;

- Se possível, instale um sistema de alarme, com cercas elétricas, e iluminação acionada por fotocélulas;

- Evite fazer cópias de chaves em chaveiros próximos de sua residência;

- Deixe cortinas e persianas fechadas;

- Comente apenas com vizinhos e pessoas de confiança que irá viajar; 

- Desligue a campainha para evitar que pessoas fiquem testando para saber se existe alguém em casa;

- Suspenda a entrega de jornais e solicite a um vizinho para recolher a correspondência.         

Kite Surf: esporte que pode ser praticado o ano todo

Seguindo a tendência do que acontece no resto do mundo, a prática do kite surf também tem sido um dos esportes que mais crescem na preferência dos amantes de aventuras radicais, segura e prazerosa. Aproveitando os bons ventos, praticante durante todo o ano, as praias do litoral da Costa Branca têm recebido um colorido todo diferente proporcionado pelo kite.
 O eixo entre as cidades de Areia Branca, Grossos e Tibau tem sido o ponto de maior atração, mas já existem aqueles que esticam a prática até Porto do Mangue, Macau e Galinhos. Nas três primeiras cidades o interesse foi tanto que rendeu até a criação de uma escolinha de kite surf, sob coordenação de Leopoldo Valentim, frequentador assíduo de todas estas praias nos finais de semana.

A escolinha funciona todos os dias recebendo alunos a partir dos 7 anos e o contato pode ser feito pelo telefone (84) 3314-4870. "Para cada tipo de pessoa nós temos um kite, observando principalmente o fator segurança para evitar qualquer tipo de acidente", explica Leopoldo. Além da escolinha também são realizados alguns eventos, como por exemplo, o previsto para os dias 29 e 30 deste mês em Areia Branca com presença certa da "galera" mossoroense. Em breve, será criado o ranking Mossoró.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal solidário

O dia de Natal celebra uma das festas mais importantes do Cristianismo, o nascimento de Jesus Cristo. O sentimento de vida nova e de boas notícias, pregado no evangelho, invade o coração das pessoas. E é exatamente por essa concepção de mudar para melhor que os mais puros sentimentos afloram neste período, principalmente o da solidariedade. 
 Nos dias que antecedem a data, o engajamento de parte da população para ajudar o próximo, seja com doações materiais ou simplesmente com um gesto de carinho, cresce significativamente. Mas, de uma maneira geral, o sentimento da solidariedade é externado através de campanhas, angariando donativos em prol das famílias carentes e presentes para crianças terem um Natal mais feliz. 

Os gestos solidários aguçados, potencializados em virtude da data tão importante comovem milhares de pessoas e unem cidadãos de diferentes crenças, cor, orientação sexual em um mesmo objetivo: fazer feliz o próximo. De fato, essa atitude é bastante louvável. Entretanto, os sentimentos que norteiam esta época precisam ultrapassar as fronteiras do período natalino e ser perpetuado durante todo o ano.

Para o padre Flávio Augusto, vigário-geral da Diocese de Mossoró, muita gente torna-se preocupada com as dificuldades dos outros nesta época de Natal. Todavia, o sacerdote enfatiza que as boas ações devem ser mantidas em outras ocasiões. "Temos que valorizar a ação e iniciativa solidária dessas pessoas. É um gesto bonito e importante para o próximo. No entanto, é fundamental lembrar que o sentimento deverá vim à tona ao logo do ano", frisa 

Outro fator a ser considerado é que nesta época onde o Natal está tão ligado ao consumismo, muitas pessoas fazem questão de manter vivo o verdadeiro espírito natalino. Padre Flávio ilustra que a proporção entre pessoas que têm o sentimento solidário aflorado nesta época é maior do que a parcela não desperta e exerce a sensibilidade natalina. 

"O engajamento da população em realizar campanhas, doar alimentos, ajudar as pessoas mais carentes é bem superior ao número de pessoas que pensam apenas em comprar presentes e ajudar somente a si mesmo. É muito importante que as pessoas tomem consciência do valor que tem gestos de solidariedade, e não apenas no Natal. Por exemplo, o gesto de conceder o alimento para alguns pode ser simples, mas para a pessoa que recebe e precisa representa muito", enfatiza padre Flávio.   

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sonho

Com o sonho de ser bombeiro, o menino Alexandre Igor ganhou uma visita da corporação como presente de Natal.

 Alexandre Ígor Nunes Dias, 6 anos, quase não acreditou quando uma viatura do Corpo de Bombeiros (CB) chegou à sua casa. O sonho do menino sempre foi conhecer a corporação e, por isso, escreveu este ano para a campanha "Adote uma Carta", dos Correios, contando o desejo. Assim que tomou conhecimento da mensagem, o comandante da Unidade (2º Subgrupamento de Bombeiro), major Franklin Araújo, prontamente aceitou realizar o pedido do garoto.

O major providenciou uma viatura para, na manhã de ontem, 23, ir pegar Alexandre em casa, no conjunto Abolição IV. Acompanhado por bombeiros, pela mãe e pela imprensa, ele foi levado no veículo à sede da unidade para receber mais dois presentes: ganhou uma farda especialmente feita para ele e uma viatura de brinquedo. Durante o trajeto até a corporação, o menino pulava de alegria.  

A mãe do garoto, Yara Nunes, não conteve as lágrimas. "É um dia muito especial. Eu acreditei no sonho e passei isso para o meu filho. O sonho não pode morrer. Só Deus sabe o tamanho da minha felicidade", disse ainda, sempre muito emocionada.

Ela contou que escreveu e enviou a carta do filho no último dia da campanha. Por causa disso, ficou com medo e ligou para os Correios a fim de saber se a mensagem de Alexandre tinha sido adotada. Senão, ela mesma providenciaria um presente.

Qual não foi a surpresa da mãe quando a coordenadora Januária disse que havia ligado para o major Franklin e que ele tinha aceitado imediatamente realizar o desejo da criança. O major, inclusive, fez questão de conduzir ele mesmo a ação. 

"É um momento de muita emoção, em que nós podemos também relembrar a nossa infância. Que garoto não sonhou um dia em ser bombeiro?", disse o major. "E no momento em que chegamos, quando vimos ele pulando de alegria, foi um momento que não tem preço, nada pode pagar".

O agente dos Correios Railson Alves, que trabalha distribuindo as cartas no Abolição IV, estava representando a agência. Ele conta a aflição da mãe durante praticamente um mês para saber se a carta de Alexandre seria adotada. "Quando eu ia deixar as cartas, ela me perguntava como estava o encaminhamento, pedia para eu dar uma força para o filho dela".  

Perguntado sobre a razão de seu sonho, Alexandre não hesitou na resposta: "Por causa que o bombeiro é uma profissão muito bonita, ele apaga as chamas e salva a vida das pessoas", declarou. O garoto foi aplaudido por todos os presentes.      

Parceria

O mossoroacontece está em parceria com Daniel Cd's, o moral da internet com qualidade digital.

Agora nosso blog vai está mais atualizado com os lançamentos do momento!!!!
Novidades em breve!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Equipe do Baraúnas disputa amistoso hoje em preparação para o Estadual

Já se preparando para 2011, o time do Baraúnas faz hoje sua primeira aparição disputando uma partida amistosa. Nesta quarta-feira, a partir das 20h, a bola rola para o jogo contra o Tiradentes da cidade de Fortaleza(CE), com os dois times em fase de preparação para suas estreias nos campeonatos potiguar e cearense, respectivamente.

Treinando há quase 15 dias sob o comando do técnico Edinho Cardoso, o tricolor terá hoje sua primeira oportunidade de ser testado em situação real de jogo. Será normal observar um certo desentrosamento e alguns jogadores ainda em fase de recondicionamento físico, mas este tipo de movimentação tem exatamente esse objetivo, ou seja, avaliativo para saber o que precisa ser melhorado.

Será também o reencontro do torcedor com jogadores como o goleiro Marco Paulo e o volante Wellynton, vindos do Rio de Janeiro para o Baraúnas, mas os dois com passagem pelo futebol mossoroense quando defenderam o Potiguar. Nomes que também marcaram época no próprio tricolor, como o zagueiro Índio, lateral e hoje volante Agnaldo, além do meia Jozicley e Robertinho.

Em relação a sua estreia no Campeonato Estadual, o Baraúnas estará em campo no dia 30 de janeiro quando, no Nogueirão, recebe a visita do América, time que tenta reunir forças para voltar a ser campeão. Já o Tiradentes, seu adversário no amistoso de hoje à noite, tem estreia programada, no certame estadual cearense para o dia 12 de janeiro, no estádio Alcides Santos, na capital alencarina contra o time do Fortaleza.  

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CONFRONTO COM A POLÍCIA DEIXA UM BANDIDO MORTO

O desocupado Eguinaldo Lima da Silva, conhecido como "Piroca", 23 anos, morreu em um confronto com os agentes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), na tarde de ontem, no bairro Aeroporto II, antiga Quixabeirinha. A operação policial resultou na prisão de três adultos e apreensão de um menor. No local havia drogas, armas e peças de motos.

De acordo com o delegado Denis Carvalho, titular da Denarc, o bando vinha sendo investigado há vários dias suspeito de venda de drogas, assalto e desmanche de motocicletas roubadas.  

Por volta das 12h, os policiais chegaram à rua Chailton Fernandes de Araújo, 783, pertencente à viúva Eudazeneide Maria da Silva, 38 anos, que foi presa em flagrante. "Quando chegamos ao local, fomos recebidos à bala pelo filho da dona da casa, um menor, que conseguiu fugir em uma moto. Ele estava na companhia de outros cinco elementos, sentados na calçada. Na troca de tiros 'Piroca' morreu e os demais foram detidos", explicou o delegado.

"Tínhamos informações de que na casa de Eudazeneide funcionava uma boca de fumo e um desmanche de motos roubadas, de onde constantemente saíam elementos para fazer assaltos", concluiu Denis.

No local os agentes prenderam, além da dona da casa, Tiago Dantas de Lima, 21 anos, e Cláudio da Silva Nunes, 19, além da detenção de um adolescente de 16 anos. Foram apreendidos ainda: 65 pedras de crack, uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, um revólver calibre 38 com 10 munições, além de duas motocicletas e várias peças de motos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Primeiro longa-metragem produzido e rodado no interior do estado estreia na telona

O sonho de Inácio Garapa era largar a roça, era não ter que trabalhar todo dia para ter que sustentar a família, era não ter que passar por uma seca e passar necessidade. O sonho dele era escrever um livro já que ele gostava de fazer versos, mesmo analfabeto, assim como foi Patativa do Assaré. Ele tinha o sonho de ser candidato a vereador, ser político. Sonho de ser um violeiro. Então ele buscava este sonho, e daí a gente já tinha o roteiro! Aí, fomos buscar os personagens.

E foi mais ou menos assim que o sonho de J. Gomes começou a tomar corpo na cidade de Alexandria, Alto Oeste potiguar. O filme é uma comédia matuta que conta a saga de um homem da roça, pobre e analfabeto, casado e um pouco trapalhão. "O roteiro foi praticamente uma criação coletiva a partir da ideia central que criei. O principal era que a história tinha que caber dentro de Alexandria, por causa das gravações e dos cenários, e com a participação das pessoas comuns da cidade. Então a história tinha que ser compatível com a realidade que tínhamos," conta o idealizador e produtor do longa-metragem, que por sinal já esta fazendo sucesso por onde foi exibido.  

A estreia foi em Alexandria, e o filme também já foi exibido em Natal. Ontem foi a estreia em Areia Branca, com nova sessão programada para hoje na praça da cidade. Após as exibições será vendido o DVD do filme por 20 reais. "Precisamos arrecadar alguma coisa para cobrir os custos de produção," explica J. Gomes.

O diretor lembra da insegurança que ele e a equipe sentiram na primeira exibição em Alexandria. "Apesar de termos certeza de ter feito um bom trabalho, ficamos todos com medo do público não gostar. Então ficamos do lado de fora da sala de exibição, mas quando começamos a ouvir as risadas e as palmas, entramos de novo," contou. "E em Natal a receptividade também foi excelente. O público aplaudiu o filme de pé."   

domingo, 19 de dezembro de 2010

Beneficiários do RN correm risco de perder Bolsa Família

O dia 31 de dezembro é o prazo final para as informações destinadas ao processo de atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família deste ano. 

Do total de 1,1 milhão de famílias que estava com seus dados cadastrais desatualizados há mais de dois anos, mais de 387 mil ainda precisam fazer a revisão.
No Rio Grande do Norte, 35,5% dos beneficiários que precisam se cadastrar ainda não repassaram os dados ao governo e correm o risco de perder o benefício.

O Bolsa Família, programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), já beneficia 12,6 milhões de lares.

A atualização cadastral inclui informações como mudança de endereço ou da renda mensal e aumento ou diminuição das pessoas da família, entre outras, ou simplesmente a confirmação das informações gerais dos beneficiários. Foi introduzida pelo Decreto nº 6.135, de 2007, e deve ser feita a cada dois anos. Quem não passar por esse processo, corre o risco de perder o benefício do Bolsa Família. As 387.738 famílias que não atualizaram suas informações até 31 outubro estão com seus benefícios bloqueados. Se não houver atualização até 31 de dezembro, a partir de janeiro de 2011 os benefícios serão cancelados.
As famílias selecionadas para a revisão cadastral este ano receberam avisos nos extratos bancários emitidos junto ao pagamento do benefício do Bolsa Família. Caso não tenham sido convocadas, devem procurar as prefeituras e solicitar a atualização de seus dados. Já os gestores de todos os municípios brasileiros receberam a listagem das famílias que devem ter os dados atualizados. Eles devem divulgar e convocar a população para a atualização cadastral. Se necessário, podem proceder visitas domiciliares para checar a situação econômica da família.

A atualização das informações é fundamental para melhorar o foco do programa, permitindo que o benefício chegue a quem de fato precisa. No ano passado, primeiro ano da revisão cadastral, os resultados foram positivos. Em fevereiro deste ano, o MDS cancelou o pagamento do Bolsa Família de 709.904 beneficiários que não atualizaram dados cadastrais até 31 de outubro de 2009.

2º Cd já postado

O segundo cd da seleção de Dezembro/2010 já está no Blog!!

em breve mais novidades!