sábado, 27 de novembro de 2010
Natal fecha a segunda semana sem avançar na preparação para a Copa do Mundo de 2014
Uma série de dúvidas ainda cercam, assim como foi noticiado na semana passada, a construção de um novo estádio de futebol em Natal para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Na verdade, apesar dos esforços para parecer diferente, Natal já viveu a sua segunda semana de muitas especulações em torno do seu futuro incerto na condição de sede de uma das chaves do Mundial no Brasil.
A única novidade dos últimos dias é a formação de uma comissão de investigação que irá apurar os motivos e saber o que existe por trás da decisão das empresas que desistiram de concorrer ao direito de construir o estádio Arena das Dunas. Parte interessada na discussão, a equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini estará presente na comissão de investigação. O grupo será representado por Obery Rodrigues, que coordena a transição em torno do novo governo que toma posse em janeiro de 2011 e a partir daí será o responsável direto para preparação da cidade para sediar os jogos.
O atual governo, como parâmetro para tentar justificar o atraso do Rio Grande do Norte nas providências de preparação, disse não existir maiores problemas, afinal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, segundo o governador Iberê Ferreira, também estão na mesma situação. O ponto que diferencia o atraso potiguar é o fato de que não tem ninguém interessado nas vagas carioca ou gaúcha, diferente do que já foi visto em relação a Natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário