sábado, 4 de dezembro de 2010

Panamericano ( We No Speak Americano)

Trailer do filme Megamente

Lojas do comércio e Shopping adotarão horários especiais para este fim de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Região (Secom) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) definiram em convenção o horário do comércio durante as festas natalinas. Ficou decidido que neste período, até 23 de dezembro, as lojas abrirão os sete dias da semana, variando os horários conforme a proximidade do Natal.


A novidade começa a partir de amanhã, 4, quando as lojas  funcionarão até as 18h - assim será todo sábado. Aos domingos ficam abertas das 9h às 14h. Durante a semana, terão horário de trabalho até as 20h, com exceção do dia 24, quando fecham às 18h. No dia de Natal nada irá funcionar.


A presidenta do Secom, Raimunda Soares, destacou a importância das alterações para o incremento nas vendas do comércio. Ela informa, no entanto, que durante esse período nem todos os funcionários das lojas são obrigados a cumprir a jornada extra. "Aqueles que aderirem devem receber hora extra e alguns benefícios, mas aqueles que estudam, que fazem faculdade, podem muito bem não aceitar a trabalhar em horário extra. Para isso, o Secom vai estar atento para que esses direitos sejam respeitados como acordado em convenção", informou.


Os comerciantes aprovaram o horário definido pelos sindicatos. "Esse é o período em que todos os comerciantes tiram seus prejuízos obtidos durante o ano e aproveitam para fazer um caixa extra em suas empresas. O horário estendido é de suma importância para que as compras sejam otimizadas e que mais gente possa comprar", analisa a vendedora de artigos de arte, Lúcia Nogueira.


West Shopping


Para facilitar as compras no período natalino, o Mossoró West Shopping também adotará horários especiais neste final de ano, com abertura das lojas com uma hora de antecedência, às 9h, e o funcionamento prolongado até as 23h. A medida será adotada no período compreendido entre os dias 18 e 23, véspera da Noite de Natal.


Já nos feriados dos dias 13, em alusão à padroeira Santa Luzia, e 25, Natal, as lojas do estabelecimento comercial não abrirão suas portas. Nestes referidos dias, apenas a praça de alimentação do shopping funcionará das 11h às 22h. Durante o feriado de 1º de janeiro, o shopping não abrirá as portas.


Horário especial também ocorrerá na Noite de Natal, quando o comércio estará aberto das 9h às 18h. No dia 31, o empreendimento funciona das 10h às 18h.
 

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Reforma do estádio Nogueirão tem prazo de conclusão determinado

De acordo com o último laudo do Corpo de Bombeiros, o prazo para as obras emergenciais de adequação à segurança no estádio Nogueirão termina neste mês de dezembro, dia 31. A boa notícia é de que de acordo com informações da própria Liga Desportiva Mossoró (LDM), a reforma emergencial foi iniciada no dia 22 de novembro.

O socorro mais uma vez partiu da Prefeitura de Mossoró, diante da falta de recursos da LDM que tornaria inviável a reabertura do estádio para a temporada de 2011. Até o final deste mês será preciso concluir o trabalho de aumentar o espaço de fuga dos torcedores, além de deixar mais alta a mureta de proteção, chamada tecnicamente de guarda-peito. 

Muro
Por enquanto estes são os únicos serviços previstos para o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, ou seja, apenas garantir a sua abertura para os jogos de Potiguar e Baraúnas. Isso significa que o estádio continuará parcialmente interditado com a manutenção de um muro dividindo os espaços que podem ou não serem ocupados pelos torcedores.

Sonho de um novo estádio continua indefinido

Nos últimos dias não aconteceu avanço na proposta de se construir um novo estádio em Mossoró, ou se viabilizar uma reforma completa do Nogueirão. Apesar do esforço dos membros da comissão que acompanham a proposta de permuta, não existiu nenhum fato novo que pudesse acenar com uma definição neste sentido.
Segue na pauta das intenções, propor a permuta da atual estrutura por um novo estádio, porém o assunto tem ficado apenas no campo das boas intenções dos segmentos que formam a comissão. A última informação é de que eles teriam encaminhado um pedido de audiência à prefeita Fafá Rosado, tentando convencer o município a reforçar, de maneira mais decidida, esse movimento.

A ideia agora é de garantindo a permuta, seja encaminhado de imediato a municipalização, passando o estádio a ser administrado pela Prefeitura de Mossoró. Paralelo a isso, também surgiu a proposta de estadualização. Mas, a exemplo da municipalização, a ideia não saiu do papel, faltando ainda, de acordo com alguns analistas, vontade política para que o assunto tenha um encaminhamento definitivo.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Facções trocam tiros dentro de cemitério

Facções rivais se confrontaram ontem à tarde dentro do Cemitério São Sebastião, centro da cidade. O tiroteio aconteceu por volta das 16h15, quando parentes e amigos de um homem identificado como Daniel Félix da Silva, 20 anos, assassinado no sábado à noite, esperavam a chegada do corpo para o sepultamento.

Segundo informações da polícia, os inimigos da facção a qual o morto pertencia foram surpreendidos por quatro elementos encapuzados que abriram foco em meio aos túmulos. Houve revide do grupo emboscado, o que fez muita gente sair correndo do cemitério. Uma garota que estava  nas proximidades foi atingida no ombro por uma bala perdida.
Após o tiroteio, os homens encapuzados fugiram em um Gol preto, de placa ignorada, enquanto os outros envolvidos saíram correndo pelas ruas do centro, sendo perseguidos e presos pelo Esquadrão Águia do 2º DPRE, na rua Frei Miguelinho.
De acordo com os soldados Magno e Robson, no momento da prisão dois componentes estavam armados de revólveres calibre 38.
Levados à 2ª Delegacia do bairro Nova Betânia, o trio foi identificado como sendo dois adultos e um menor de 16 anos. "Os revólveres apreendidos, um estava com o menor e o outro com José Wilton de Oliveira Lopes, 18 anos, que foi autuado por porte ilegal de arma", explicou o policial.
O delegado Rubério Pinto, titular da 2ª DP, disse que apenas José Wilton foi autuado, devido ter sido pego com a arma. Já o outro adulto identificado como Robson Alves Moura, 18 anos, foi liberado após ter sido ouvido. "O menor vai ser encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator (DEA)", concluiu.

Jovem assassinado a tiros no conjunto Santa Helena

Tiroteio na tarde do último domingo, no conjunto Santa Helena, em Mossoró, resultou na morte do jovem Daniel Félix da Silva, 20 anos, que residia no bairro Santo Antônio.
O jovem ainda foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
De acordo com a polícia, Daniel estava em um bar, na avenida Alberto Maranhão, quando dois elementos em uma motocicleta Traxx, de cor preta, se aproximaram e efetuaram vários disparos. A vítima foi ferida no pescoço.
Populares relatam que Daniel era acusado de envolvimento em três homicídios e já tinha passagem pela polícia.
O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para ser necropsiado.