segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cidade de Tibau investe na arrecadação de impostos

TIBAU - Com o início de mais um veraneio, nem só de problemas será marcado o período para a Prefeitura de Tibau.

 A sobrecarga de serviços gerada pela invasão dos veranistas no período servirá também para reforçar as finanças do município praieiro.

 A prefeitura manterá durante todo o período de veraneio um ponto fixo da Secretaria Municipal de Tributação na entrada de Tibau para facilitar a quitação de débito dos contribuintes do município, com a emissão de boleto bancário para pagamento da taxa de IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.  

O contribuinte que não quitar seu débito de IPTU terá seu nome negativado junto aos órgãos competentes.

A investida se voltará também para a cobrança de impostos a comerciantes e ambulantes que para a atuar na cidade terão que obter documentação específica para funcionamento.

No primeiro verão da gestão do prefeito Rafael Freire, quem quiser montar barraca de vendas de produtos em Tibau terá que procurar a sede da prefeitura para pagar uma taxa de alvará de funcionamento, sendo R$ 500,00 para barraca, e R$ 100,00 para vendedores ambulantes. 

A taxa de alvará vale por todo o período de veraneio. Por iniciativa do prefeito, os moradores do município estão isentos da taxa, porque o lucro fica na cidade. Os valores pagos pelas taxas contribuirão para a contratação de garis para a limpeza da cidade e orla.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário